Projeto de Empréstimo de Notebooks

O Projeto foi criado em parceria entre a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e o Sistema de Bibliotecas (SiBi), funcionando de 2014-2017 e atendendo ao Programa de Apoio e Formação Profissional dos Estudantes, de acordo com o Decreto 7234 de 19 de julho de 2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES, que, em seu artigo 3°, parágrafo 1°, abrange a área de inclusão digital.

Participaram do Projeto as bibliotecas de Biblioteca de Ciências Agrárias; Biblioteca de Ciências Biológicas; Biblioteca de Artes, Comunicação e Design/Cabral; Biblioteca de Artes, Comunicação e Design/Batel; Biblioteca de Ciências Florestais e da Madeira; Biblioteca de Ciências Humanas; Biblioteca de Ciência e Tecnologia; Biblioteca de Educação Profissional e Tecnológica; Biblioteca de Ciências Jurídicas; Biblioteca de Ciências Sociais Aplicadas; Biblioteca de Ciências da Saúde - Sede Botânico; Biblioteca de Ciências da Saúde; Biblioteca do Centro de Estudos do Mar; Biblioteca da Unidade Mirassol; Biblioteca da UFPR Litoral; Biblioteca da UFPR Palotina; Biblioteca do Campus Jandaia do Sul; e Biblioteca do Campus Toledo.

O Projeto atendeu os alunos com vulnerabilidade socioeconômica, vinculados ao Programa de Benefícios Econômicos para Manutenção aos Estudantes de Graduação e Ensino Profissionalizante da UFPR (PROBEM).

O quantitativo de equipamentos destinados às bibliotecas integradas ao projeto, foi estabelecido a partir do número de estudantes beneficiados pelo PROBEM/2014, dos cursos atendidos pelas mesmas.

No ano de 2017, conforme solicitação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), via Ofício n.º 32/PRAE, o Projeto de Empréstimo de Notebooks foi finalizado. A Biblioteca do Centro de Estudos do Mar (CEM) manteve o vínculo com o projeto.