Bases de Dados de Acesso Restrito

As bases de dados de acesso restrito estão disponíveis à toda comunidade universitária, e podem ser acessadas por IP em qualquer computador na UFPR ou via Conexão Doméstica [internet explore; mozila firefox e google chrome] para usuários que possuam e-mail institucional cadastrado.

Portal de Periódicos CAPES

Portal de Saúde Baseada em Evidências

  • Business Source Premier

Esta base de dados que oferece às escolas de negócios, acesso aos mais relevantes periódicos em todas as áreas de administração e economia. Business Source Premier provê texto completo de 1,210 publicações. Esta base de dados oferece informação em todas as áreas de negócios, incluindo contabilidade e impostos, finanças e seguros, marketing e vendas, ciências da computação, economia, recursos humanos, indústria e manufatura, direito, psicologia para negócios, administração pública, transporte e distribuição e muito mais. Clique aqui para acessar a Business Source Premier.


  • Dynamed

DynaMed é a fonte de informação baseada em evidências clínicas da próxima geração, projetada para otimizar o tempo de resposta. É um recurso que permite otimizar o tempo de resposta. Médicos são ocupados. Você só tem alguns minutos para obter as informações que você precisa antes de ver o seu próximo paciente. Às vezes é uma pergunta rápida; outras vezes você quer verificar novamente algo que você já sabe. É importante para que você possa ver facilmente a qualidade das provas e chegar à pesquisa original quando você quer olhar mais para as provas. Isso é exatamente o que você ganha com DynaMed Plus. A informação deve refletir as melhores práticas e tem que ser atualizada todos os dias para ter certeza de ter acesso à informação mais atual. Clique aqui para acessar a Dynamed.


  • Minha-Biblioteca

Minha Biblioteca possui as principais editoras de livros técnicos e científicos do Brasil e oferece acesso por meio de uma plataforma digital, com a milhares de títulos acadêmicos. Além dos e-books, são disponibilizados uma série de recursos de apoio à leitura e estudo, tais como anotações nas páginas, marcadores de texto e cópia de parte do conteúdo. Clique aqui para acessar a plataforma e clique aqui para acesso ao tutorial. Problemas com acesso envie e-mail para saubc@ufpr.br.


  • NORMAS TÉCNICAS ABNT

O SiBi/UFPR disponibiliza a comunidade acadêmica, o acesso às Normas técnicas brasileiras e internacionais (ABNT, ISO, documentos regulatórios entre outros) via plataforma Target GEDWeb - Sistema de Gestão de Normas e Documentos Regulatórios.
Estudantes, professores e técnicos-administrativos da UFPR podem pesquisar, acessar, visualizar, baixar e imprimir gratuitamente o conteúdo no acervo da plataforma.
Para acessar o tutorial de acesso à plataforma GEDWeb, clique aqui.


  • OTDBASE - Occupational Therapy Journal Literature Search

A OTDBASE é um serviço de pesquisa e indexação que contém mais de 10.000 resumos de artigos de mais de 20 periódicos internacionais de Terapia Ocupacional, reunindo conteúdos datados desde 1970 até o presente. É um inestimável serviço de pesquisa de resumos para que todos os terapeutas ocupacionais se mantenham atualizados sobre novas ideias e novas pesquisas publicadas mundialmente.
Para acessar a OTDBASE, o usuário deve antes configurar o Proxy da UFPR em seu navegador, conforme informado no início desta página. Após a realização dos procedimentos, a base de dados poderá ser acessada através do link: https://www.otdbase.org/index.jsp.
Confira neste tutorial como realizar a configuração do Proxy e as principais funcionalidades da base.


  • REAXYS

Reaxys é uma solução desenhada por químicos para ajudar químicos de todas áreas, e setores, a avançar efetivamente em suas pesquisas. Essa plataforma dá acesso à informação mais relevante e confiável, da maneira com que os químicos trabalham. Acesse a plataforma aqui.


  • REVISTA DOS TRIBUNAIS

A Revista dos Tribunais On-line oferece de forma integrada ferramentas de Pesquisa Jurídica, tais como: Doutrina, Legislação, Jurisprudência, Súmulas, Pareceres, Acórdãos, além de notícias da Agência Reuters.
Clique aqui, e inclua o email (sem o @ufpr) e senha da UFPR.