Entrega de Monografias de Especialização

O acervo da Coleção Memória UFPR localiza-se na Biblioteca Central do SiBi e tem por objetivo reunir, preservar e divulgar os documentos históricos e as produções científicas da UFPR, desde sua fundação até os dias atuais.

Para garantir o desenvolvimento desta Coleção, todo aluno que conclui curso de pós-graduação latu sensu (especialização) na UFPR necessita efetuar o depósito legal de seu trabalho de conclusão (monografia de especialização), conforme Ordem de Serviço PRPPG n.º 001/2016.

Abaixo seguem as instruções para entrega de produção científica na Biblioteca Central do SiBi.

PRODUÇÃO CIENTÍFICA DOS CURSOS DA UFPR
MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO

Para o depósito legal de trabalhos de conclusão produzidos pelos Cursos de Especialização da UFPR é necessário a entrega da versão final do trabalho com os seguintes elementos:

  • Trabalhos apresentados na forma de monografias deverão conter: capa, folha de rosto, resumo na língua vernácula (de 150 a 500 palavras), palavras-chave, resumo em língua estrangeira, palavras-chave (em língua estrangeira), sumário, e referências; seguindo o Manual de Normalização de Documentos Científicos da UFPR com relação aos elementos externos e pré-textuais.

  • Trabalhos apresentados na forma de artigo deverão conter: capa, folha de rosto, resumo na língua vernácula (de 150 a 500 palavras) e referências; seguindo o Manual de Normalização de Documentos Científicos da UFPR com relação aos elementos externos e pré-textuais.

A entrega das Monografias de Especialização deverá ser feita sempre em formato PDF (com conteúdo legível/pesquisável), juntamente com o Formulário de Envio de Monografias de Especialização e somente através do e-mail das secretarias dos cursos para a Biblioteca Central (dbd.especializacao@ufpr.br - máximo 10mega; ou bcdbd.especializacao@gmail.com - máximo 25mega), aos cuidados da Coleção Memória UFPR.

Não serão aceitos trabalhos enviados de outras formas e por outros remetentes, conforme Ordem de Serviço PRPPG n.º 001/2016.

Após a verificação da aprovação do trabalho e da integridade do arquivo, o Recibo de Depósito Legal será encaminhado por e-mail e o trabalho disponibilizado no Repositório Digital Institucional da UFPR

Após o Depósito Legal da obra, as correções dos elementos textuais e pós-textuais serão feitas somente por meio de errata, sendo também necessário o preenchimento do documento Solicitação de Inclusão de ErrataO envio deverá ser feito pelo e-mail das secretarias dos cursos para o e-mail da Biblioteca Central (dbd.especializacao@ufpr.br). Para verificar o modelo de errata, clique aqui.

Caso o pós-graduando tenha algum impedimento para divulgação de seu trabalho digital deverá preencher o formulário (acesse aqui) e oficializar com o Departamento do seu curso, conforme orientações no documento. Após preenchido, o formulário deverá ser digitalizado e enviado pelo e-mail das secretarias dos cursos para o e-mail da Biblioteca Central (dbd.especializacao@ufpr.br) e, o documento impresso original deverá ser encaminhado por malote, ou entregue presencialmente, para a Coordenação Coleção Memória UFPR na Biblioteca Central. A "solicitação de não divulgação" não elimina a necessidade de depósito em meio digital da obra.

SOLICITAÇÃO DE 2ª VIA DO RECIBO DE DEPÓSITO LEGAL

Para solicitar a 2ª via do Recibo de Depósito Legal é necessário enviar para o e-mail memoria@ufpr.br o nome do autor e o título do trabalho.

Para maiores esclarecimentos, entre em contato com a Coleção Memória UFPR (MUFPR) na Biblioteca Central, através do endereço/contato:

Coleção Memória UFPR / Biblioteca Central
Rua General Carneiro, nº 370 – Centro – Curitiba/PR.
Telefone: (41) 3360-5237
e-mail: memoria@ufpr.br