Bases de Dados de Acesso Restrito

As bases de dados de acesso restrito estão disponíveis à toda comunidade universitária, e podem ser acessadas por IP em qualquer computador na UFPR, ou via Conexão Doméstica [internet explore, mozila firefox, google chrome e safari] para usuários que possuam e-mail institucional cadastrado.

Portal de Periódicos CAPES

Portal de Saúde Baseada em Evidências

Academic Search Ultimate

Contém textos na íntegra para mais de  10.000 periódicos científicos. A base de dados inclui imagens em PDF para a grande maioria dos artigos;  a  maioria  destes  PDFs  são  nativos  (não  escaneados)  ou  escaneados  em  cores. Provê  cobertura  de  textos  na  íntegra  de  periódicos  científicos para quase todas áreas acadêmicas de estudo – entre estas ciências sociais, ciências humanas, educação, informática, engenharia, física, química, letras, artes e literatura, ciências da saúde, entre diversas outras áreas. Para acessar clique aqui.

 

Applied Science & Technology Source Ultimate

Fornecimento de cobertura de uma vasta  gama  de  tópicos,  incluindo  a  inteligência artificial,  matemática  aplicada,  plásticos, hidroponia, ciência da computação, engenharia química, recursos energéticos e robótica, bem como o negócio e as implicações sociais das novas tecnologias , este banco de dados abrangente é essencial para programas STEM. Além  disso,  centenas  de  periódicos  em  língua  inglesa  e  língua  nativa provenientes da Ásia, Oceania, Europa e América Latina trazem uma perspectiva global para a pesquisa. Para acessar clique aqui.

 

Art & Architecture Source

Base de dados de pesquisa de arte que cobre uma ampla gama de assuntos de belas artes, arte decorativa e comercial e várias áreas de arquitetura e design arquitetônico. Inclui  periódicos  publicados  em  francês, italiano, alemão, espanhol e holandês e é projetado para uso por um público diverso, como estudiosos da arte, artistas, designers, estudantes e pesquisadores em geral. Para acessar clique aqui.

 

Biomedical & Life Sciences Collection

A base de dados possui uma coleção com mais de 1.800 palestras online contendo as mais atuais pesquisas científicas, assim como os fundamentos apresentados por especialistas internacionais, incluindo ganhadores de Prêmio Nobel. A Biomedical & Life Sciences Collection é utilizada por importantes universidades em mais de 50 países, como Harvard, Standford, Yale, Columbia, Oxford, Melbourne, Toronto, Max Plank e diversas outras, assim como 12 das 15 maiores empresas da indústria farmacêutica mundial.. Para acessar clique aqui.

 

Business Source Ultimate

Oferece uma riqueza sem precedentes de periódicos em texto completo revisados por pares e outros  recursos  que  fornecem  informações  históricas  e  atuais  tendências  no  mundo  dos negócios que discorrem sobre futuros desenvolvimentos e mudanças no mundo dos negócios. Além  de  acessar  periódicos  em  texto  completo  essenciais,  estudantes  de  negócios podem mergulhar  em  estudos  de  caso,  relatórios  econômicos  dos  países  e  perfis  de  empresas,  bem como  entrevistas  com  executivos  e  analistas. Clique aqui para acessar a base.

 

Communication Source

Foi desenvolvida a partir de uma fusão das bases de dados Communication & Mass Media Complete e Communication Abstracts e inclui muitas fontes únicas nunca antes disponíveis. Ela oferece resumos e indexação, bem como conteúdo de texto completo de títulos globais pertencentes a muitos campos de estudos de comunicação. Além disso, a base de dados possui um thesaurus específico de assunto. Para acessar clique aqui.

 

DynaMed Plus

Ferramenta de referência clínica criada por médicos para médicos e outros  profissionais   de   saúde para uso   no   local   de   atendimento. Com   resumos clinicamente organizados com mais de 3.200 tópicos, a base  fornece o conteúdo mais recente e recursos com relevância,  validade  e conveniência,  tornando  a  ferramenta um  recurso  indispensável  para responder a maioria das questões clínicas durante a prática. Para acessar clique aqui.

 

eBook Academic Collection (EBSCOhost)

Coleção acadêmica de eBooks que reúne mais de 140 mil ebooks em todas as áreas do conhecimento. Clique aqui para acessar a base.

 

Education Source

Abrange  todos  os  níveis  de educação - desde a primeira infância até o ensino superior -, bem como todas as especialidades educacionais, tais como educação multilingue, educação em saúde e testes. Para acessar clique aqui.

 

Educational Administration Abstracts

O Educational Administration Abstracts inclui registros bibliográficos cobrindo áreas relacionadas à administração educacional, incluindo liderança de ensino, gerenciamento de ensino, pesquisa de ensino e outras áreas de relevância fundamental para a disciplina. O índice contém mais de 190 mil registros, que são cuidadosamente selecionados das fontes mais importantes na disciplina. Clique aqui para acessar a base.

 

Historical Abstracts

Base de dados de pesquisa que abrange a história mundial do século XV até o presente. A cobertura se estende a disciplinas relacionadas como a Arqueologia, Antropologia e Sociologia e que permite aos usuários pesquisar por período de tempo. Clique aqui para acessar a base.

 

Human Resources Abstracts

Índice superior  que  abrange  todas  as  áreas  essenciais relacionadas  aos  recursos  humanos,  incluindo  a  gestão  de  recursos  humanos,  assistência  aos empregados, comportamento organizacional e outros. Através da Human  Resources  Abstracts  os  usuários  têm  acesso  a  mais  de  460.000  registros, todos os quais são cuidadosamente selecionados a partir das fontes mais importantes dentro da disciplina. EBSCO digitalizou o arquivo completo deste índice, trazendo a cobertura de volta a 1909. Clique aqui para acessar a base.

 

Humanities Source Ultimate

Oferece  uma  grande  variedade  de  recursos,  tais  como artigos em destaque, entrevistas, obituários, bibliografias, resenhas de livros, obras originais de ficção, resenhas de balés, programas de dança, filmes, musicais, óperas e peças que iluminam o pensamento humano, ação e interação. Além disso, centenas de periódicos em texto completo em inglês e de língua e de língua nativa da  Ásia, Oceania, Europa e América  Latina  trazem  uma  perspectiva  global  para  pesquisar a experiência humana. Clique aqui para acessar a base.

 

International Pharmaceutical Abstracts

Abrange todo o espectro de drogas e informações farmacêuticas  para  que  pesquisadores,  toxicologistas,  empresas  de  cosméticos,  bibliotecários médicos e profissionais de saúde possam facilmente localizar as respostas a todos os problemas relacionados a drogas que eles enfrentam. Uma  característica  única  dos  resumos  de  estudos  clínicos  do  IPA  é  a  inclusão  do  projeto  do estudo, número de pacientes, dosagem, formas de dosagem e esquema de dosagem. Clique aqui para acessar a base.

 

Legal Source

Fonte  autorizada  para  questões  atuais, estudos,  pensamentos  e  tendências  do  mundo  jurídico.  É  um  recurso  excelente  para advogados,  educadores,  empresários,  bibliotecários  de  direito,  estudantes,  paralegais e outros envolvidos com a lei. Possui cobertura internacional e acesso a artigos acadêmicos, simpósios, inquéritos  jurisdicionais,  decisões   judiciais,  legislação,  livros  e resenhas de   livros.  A cobertura  internacional  inclui  periódicos  dos  Estados  Unidos,  Canadá,  Grã-Bretanha, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia. Clique aqui para acessar a base.

 

MathSciNet via EBSCOhost

Publicação eletrônica da American Mathematical Society (AMS) que oferece acesso a uma base de dados de informações bibliográficas, resumos e comentários sobre literatura das ciências matemáticas . Clique aqui para acessar a base.

 

One Belt One Road Reference Source

Fornece periódicos líderes  que  cobrem  tendências  de negócios, infra-estrutura, colaboração de pesquisa e oportunidades comerciais. Inclui revistas da China, Turquia, Romênia, Federação Russa, República Checa, Paquistão, Irã e Lituânia. Também inclui muitas publicações difíceis de encontrar dos países mais pequenos que são parte integrante do sucesso da iniciativa. Clique aqui para acessar a base.

 

Public Administration Abstracts

Esta base de dados bibliográfica fornece registros que cobrem áreas essenciais relacionadas com a administração pública, incluindo a administração pública teoria, administração e economia, administração e política, a administração ea sociedade, as estruturas administrativas e de organização, serviços públicos e sociais, pessoal de serviço público e teoria e métodos. Public Administration Abstracts indexa quase 54.000 registros, todos cuidadosamente selecionados a partir das fontes mais importantes dentro da disciplina. Para acessar a base, clique aqui.

 

Revista dos Tribunais Online

Base de dados de pesquisa jurídica que reúne doutrina, jurisprudência, legislação, súmulas, notícias e outros conteúdos da área jurídica. Para acessar a base, clique aqui.

 

RILM Abstracts of Music Literature

Através de uma coleção rica das publicações mais relevantes, incluindo mais de 90 periódicos que  não  estão  disponíveis  em  outros  lugares,  esses  recursos  fornecem  cobertura  ampla  e especializada  de  disciplinas,  campos  e  áreas  de  música  e  música.  As  áreas  temáticas  incluem musicologia, etnomusicologia, teoria, instrumentos, pedagogia, performance e todas as outras disciplinas relacionadas à música. Para acessar a base, clique aqui.

 

RIPM Retrospective Index to Music Periodicals

Esta base de dados de texto completo é uma  coleção única de material primário e periódicos para o estudo da música e da vida musical de 1760 a 1966.  É a única extensa coleção disponível on-line para periódicos de música que datam do período romântico antigo ao moderno, de Beethoven a Bartók e de Schubert a Stravinsky. Para acessar a base, clique aqui.

 

Sociology Source Ultimate

Fornece os materiais obrigatórios para os alunos que estudam aspectos do comportamento humano e interação. Cobertura  de  temas variados  como identidade  de  gênero, o  casamento  e  a família, demografia, sociologia política, religião e antropologia sociocultural. Inclui muitos títulos essenciais indexados em índices de citação de liderança, bem como centenas de periódicos acadêmicos em texto completo citados em índices líderes no assunto. Além disso, possui uma extensa indexação de livros, monografias, documentos de conferências e outras fontes de conteúdo. Para acessar a base, clique aqui.