Bases de Dados de Acesso Restrito

As bases de dados de acesso restrito estão disponíveis à toda comunidade universitária, e podem ser acessadas por IP em qualquer computador na UFPR ou via Conexão Doméstica [internet explore; mozila firefox e google chrome] para usuários que possuam e-mail institucional cadastrado.

Portal de Periódicos CAPES

Portal de Saúde Baseada em Evidências

Bases de dados

A base de dados possui uma coleção com mais de 1.800 palestras online contendo as mais atuais pesquisas científicas, assim como os fundamentos apresentados por especialistas internacionais, incluindo ganhadores de Prêmio Nobel. A Biomedical & Life Sciences Collection é utilizada por importantes universidades em mais de 50 países, como Harvard, Standford, Yale, Columbia, Oxford, Melbourne, Toronto, Max Plank e diversas outras, assim como 12 das 15 maiores empresas da indústria farmacêutica mundial.. Para acessar clique aqui.

Base de dados de negócios, fornece o texto completo de aproximadamente 1.000 publicações de negócios. A variada coleção de títulos contida no Business Source Complete fornece informações que remontam a 1985. Clique aqui para acessar a base.

Coleção acadêmica de eBooks que reúne mais de 140 mil ebooks em todas as áreas do conhecimento. Clique aqui para acessar a base.

O Educational Administration Abstracts inclui registros bibliográficos cobrindo áreas relacionadas à administração educacional, incluindo liderança de ensino, gerenciamento de ensino, pesquisa de ensino e outras áreas de relevância fundamental para a disciplina. O índice contém mais de 190 mil registros, que são cuidadosamente selecionados das fontes mais importantes na disciplina. Clique aqui para acessar a base.

O Historical Abstracts with Full Text é um recurso excepcional que cobre a história do mundo (excluindo Estados Unidos e Canadá) desde 1450 em diante, incluindo história do mundo, história militar, história das mulheres, história da educação e muito mais. Esse banco de dados autorizado oferece indexação seletiva de artigos históricos de mais de 1.800 periódicos científicos em mais de 40 idiomas, desde 1955. Com mais de 800 mil registros e acesso ao texto completo de mais de 349 periódicos científicos e mais de 120 livros, o Historical Abstracts é inigualável no escopo e abrangência de literatura histórica e ciências sociais relacionada. Clique aqui para acessar a base.

O Human Resources Abstracts inclui registros bibliográficos que abordam áreas essenciais relacionadas a recursos humanos, incluindo gerenciamento de recursos humanos, assistência ao funcionário, comportamento organizacional, entre outras áreas de grande relevância para a disciplina. O índice contém 112.000 registros, que são meticulosamente selecionados das fontes mais importantes na disciplina. Clique aqui para acessar a base.

Base de dados sobre farmacologia, incluindo literatura em saúde, medicina, cosméticos, medicina alternativa e plantas medicinais.  Clique aqui para acessar a base.

Publicação eletrônica da American Mathematical Society (AMS) que oferece acesso a uma base de dados de informações bibliográficas, resumos e comentários sobre literatura das ciências matemáticas . Clique aqui para acessar a base.

É uma série de publicações científicas sobre temas de bioquímica. Clique aqui para acessar a base.

O Public Administration Abstracts inclui registros bibliográficos cobrindo áreas essenciais relacionadas à administração pública, incluindo teoria da administração pública e outras áreas essenciais de relevância fundamental para a disciplina. O índice contém mais de 93.600 registros, que são cuidadosamente selecionados das fontes mais importantes na disciplina. Para a acessar a base clique aqui.

Base de dados de pesquisa jurídica que reúne doutrina, jurisprudência, legislação, súmulas, notícias e outros conteúdos da área jurídica. Para acessar a base, clique aqui.

Facilita a integração entre os membros da comunidade de saúde e sintetiza e divulga informações afim de ajudar os médicos a proporcionar um melhor atendimento à seus pacientes. Clique aqui para acessar a base.

Zoological Record, base de dados que vem desde 1864 até a atualidade, abrange todos os aspectos da moderna pesquisa zoológica, incluindo: comportamento, biodiversidade, ecologia, genética, habitat, morfologia, nomenclatura, fisiologia, reprodução, taxonomia. Suas fontes provem de mais de 5 mil periódicos de mais de 100 países. Reúne mais de 3,5 milhões de registros, com quase 72 mil registros adicionados a cada ano. Clique aqui para acessar a base.